A Frente de Mulheres Pela Democracia entregou nesta sexta-feira (19) à juíza federal, Claudia Marcia Dadico, um manifesto em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. A reunião foi na sede da Justiça Federal em Florianópolis (SC). A ex-secretária de Relações Institucionais do governo Dilma e ex-senadora Ideli Salvatti também participou da audiência.
O documento solicita que o ex-presidente Lula seja julgado no TRF-4 de forma isenta e justa. Outro ponto exige a anulação do processo devido a ausência de provas e que seja garantido o direito de Lula ser candidato a presidente nesta eleição.
Na audiência, as mulheres apresentaram um histórico de quanto as mulheres são prejudicadas quando há golpe de Estado, ditadura e estado de exceção.
A audiência reuniu lideranças da região, entre elas, a ex-ministra Ideli Salvatti e parlamentares. O fórum é representado pelo Coletivo de Mulheres da CTB-SC, Coletivo de Mulheres da CUT-SC, Coletivo de Mulheres do PCdoB, Coletivo de Mulheres do PT-SC, Iniciativa Comunista Brasileira, Instituto de Estudos de Gênero da UFSC, Laboratório de Estudos de Gênero e História da UFSC, Laboratório de Relações de Gênero e Família – LABGEF-Udesc, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento das Mulheres Trabalhadores Urbanas de SC, União Brasileira de Mulheres e lideranças do PSOL.
Da Redação da Agência PT de Notícias com assessoria da Frente de Mulheres Pela Democracia