O cantor Gilberto Gil declarou, em matéria divulgada no site oficial do músico, acreditar que a presidenta Dilma Rousseff não será alvo de impeachment. No entanto, ele disse não se surpreender com as tentativa de golpe contra a democracia.
“Não haverá impeachment. Não há razão, nem clima. Dilma vai concluir o seu mandato. É natural que conclua”, avaliou.
“A sociedade é assim. Tem gente que fala em nazismo na Alemanha, tem gente que fala em monarquia. Tem de tudo”, continuou o cantor.
Para Gilberto Gil, é positivo que não exista, atualmente no Brasil, uma personificação de um líder. “É bom estar sem lideranças muito pessoais. É um momento que é bom assim, que as responsabilidades em relação aos comandos estejam divididas entre os vários partidos, entre as várias personalidades”, disse.
“Inclusive da liderança que se exige da presidência, é bom que se tenha esse cenário para que Dilma fique mais tranquila”, concluiu.
Sobre a crise econômica, o cantor afirmou que o momento enfrentado pelo Brasil é resultado da crise mundial. “O que nós vivemos é também o resultado da crise mundial que se instalou e o Brasil, por esse processo interno, passou a ser mais passível de ser afetado por qualquer coisa que possa ocorrer”.
Da Redação da Agência PT de Notícias