O Partido dos Trabalhadores lançou, nesta terça-feira (26), uma nova Campanha de Filiação, com participação da Secretária Nacional de Organização, Gleide Andrade. Em vídeo publicado no Facebook, a secretária ressaltou que “o PT continua firme, continua vivo, continua crescendo” e apresentou o mote da campanha: “você também é um pouco PT”. A dirigente convidou todos aqueles que são contra as diversas formas de desigualdades a integrar, junto com o partido, a luta contra a retirada de direitos que está em curso no país.
“Se você é contra racismo, nós também somos. Então você é um pouco PT. Se você é contra reforma da Previdência porque é contra a desvinculação que retira dinheiro da saúde e da educação, você é um pouco PT. Se você é contra a homofobia, se você é contra uma sociedade em que mulheres e homens são tratados de forma desigual, você é um pouco PT”, destacou Andrade.
Gleide ressalta ainda que o Partido dos Trabalhadores ultrapassou a marca de 2,2 milhões de filiados e que “só um partido que tem políticas públicas para os mais pobres, para as mulheres, para os LGBTs consegue ter essa margem de filiados”. E complementa: “É um partido que está em todos os mais de 5.500 municípios do Brasil. Em todo lugar do território brasileiro tem um petista”.
A secretária convida todos aqueles que ainda não integram esse quadro a se juntar ao PT na luta pelos direitos das mulheres e LGBTs, no combate ao racismo, na luta contra a reforma da Previdência e, principalmente, na batalha para reconstruir todas as políticas públicas que estão sendo destruídas pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).”Queremos voltar a ver o povo brasileiro andar de cabeça erguida novamente”, declara Gleide Andrade.
Ela ressaltou ainda o quanto a Campanha de Filiação está ligada à campanha pela liberdade do ex-presidente Lula. “Ele foi preso porque não podia voltar a ser presidente da República. Porque esses que estão lá no poder sabiam que, se ele voltasse, o Brasil estaria no eixo”. E finaliza: “Lula foi o melhor presidente da história do país porque teve sensibilidade social”.
Para fazer parte do maior partido de esquerda da América Latina e contribuir na luta contra a desigualdade, clique aqui e FILIE-SE.
Para compartilhar o material de divulgação da Campanha de Filiação, clique aqui.
Assista o lançamento da Campanha de Filiação
Da Redação da Agência PT de Notícias