A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), convocou os trabalhadores e a sociedade brasileira para impedir que o governo leve o país para uma tragédia.
“Aqueles que tem força para gerar riqueza, para transformar a economia, tem que ter força também para mudar a política, advertiu ela em manifestação durante a celebração virtual do 1º de Maio. “Nós não podemos aceitar isso”, cobrou Gleisi.
Para Gleisi, nunca ficou tão evidente para a sociedade a importância do trabalho humano, da força humana para a geração de riqueza. “Não é o capitalismo que produz riqueza, não é o mercado que faz a economia girar ou crescer”, afirmou Gleisi.
“O que faz funcionar o mercado e o que gera riqueza é o trabalho humano”, ressalta a presidenta do Partidos dos Trabalhadores. “São milhões de homens e mulheres que fazem a transformação”, completa.
Desprezo das elites
A pandemia, de acordo com Gleisi, deixou evidente o desprezo e o desrespeito de classe da elite brasileira e seus representantes, em especial de Bolsonaro. Mesmo diante da crise, os trabalhadores e trabalhadoras “não têm proteção para o emprego, para a renda, não têm proteção para o trabalho”, denuncia Gleisi.
As maldades tiveram início com a reforma trabalhista, prosseguiram com a reforma da Previdência e, ainda, com a medida provisória 905, lembra ela.