A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e a delegação brasileira foram recebidas neste 10 de abril, em Pequim, pelo secretário do Partido Comunista da China, Li Xi.
O encontro reafirmou as relações diplomáticas históricas entre os dois países, segundo a presidenta do Partido dos Trabalhadores.
Ainda de acordo com Gleisi, na passagem dos 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China, e dos 40 de anos de relações políticas entre o PT e o PC da China, os dois partidos se comprometeram a aprofundar as parcerias em várias áreas.
O encontro deu continuidade a agenda de reuniões e atividades da delegação que seguirá no país até o próximo dia 20.
“Li reafirmou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, ampliando os laços de confiança entre os países”, disse Gleisi, após a reunião.
“Estamos dispostos à colaborar para fortalecer intercâmbios de experiências na construção partidária e governança e consolidar a relação política entre nossos países”, disse Gleisi.
Os dois partidos, segundo a presidenta do PT, também decidiram “fortalecer parcerias, o desenvolvimento sustentável em diversas áreas e, de maneira conjunta, superar os desafios globais que estamos enfrentando”.
Da Redação