Nessa quarta-feira (28), a presidenta do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann, participou por telefone do programa “Democracia no Ar”, do PT na Câmara, e falou sobre a importância de uma mobilização nacional no Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março, para denunciar aos brasileiros os efeitos do golpe neoliberal e, principalmente, seu caráter machista. Para a senadora, é de extrema importância denunciar o aprofundamento da desigualdade de gênero desde que o governo golpista assumiu o Brasil.
Na entrevista, concedida pelo telefone e que contou com a participação do deputado federal Zeca Dirceu, a senadora falou sobre as ações e políticas para mulheres que marcaram os governos do PT. “Os governos Lula e Dilma foram os que mais avançaram em termos de empoderamento e políticas públicas para as mulheres com recorte de gênero. A lei Maria da Penha que foi importantíssima, foi aprovada e sancionada pelo Lula em 2005. Pela primeira vez, tivemos um instrumento público de estado dizendo que em briga de marido e mulher tem que meter a colher, sim.”
Em sua participação, Zeca Dirceu falou sobre suas ações na Câmara dos deputados e o que tem feito, principalmente, para o Paraná nas áreas de educação e saúde.
Assista a entrevista completa abaixo:
Da Redação da Agência PT de Notícias