A deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, se reuniu nesta quarta-feira (28) com o ministro das Cidades, Jader Filho, acompanhada por Ceres Hadich, Débora Nunes e José Eduardo Gomes, dirigentes do Movimento dos Sem Terra (MST).
Segundo Gleisi Hoffmann, o objetivo do encontro no Ministério das Cidades foi debater a viabilidade da construção e reforma de casas para assentados através do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Discutimos sobre a oferta pública do Programa Nacional de Habitação Rural e o cronograma de liberação de recursos. Também sugerimos que sejam considerados alguns pontos específicos para quem mora na zona rural, como a participação de cooperativas com experiência e acumulo em construções”, destacou Gleisi.
Ela também fez um agradecimento ao ministro Jader Filho pela recepção que deu às demandas do MST e pela disposição para a busca de soluções para a situação.
“Agradeço o ministro por ter sido tão receptivo as demandas do Movimento, além de colocar as equipes da pasta à disposição para buscarmos soluções em conjunto. Vamos fortalecer o grupo de trabalho que manterá o diálogo permanente entre Ministério e MST, para que esse passivo habitacional se resolva o mais breve possível”, enfatizou.
Leia Mais: Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas
Da Redação