Partido dos Trabalhadores

Gleisi recebe Fabiano Lira e Nonatinho, prefeitos do Piauí eleitos com votação esmagadora

Fabiano foi reeleito com 93,6% dos votos em Brejo do Piauí (PI). Nonatinho, prefeito de Várzea Branca (PI), foi reeleito com 68,7% dos votos

Divulgação

Gleisi com a comitiva do Piauí, na sede do PT, na quarta-feira (7)

O prefeito mais votado do PT nas eleições de 2024, reeleito com 93,6% dos votos, é Fabiano Lira da cidade de Brejo do Piauí (PI), que foi recebido nesta quarta-feira (6) pela presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, na sede do PT em Brasília.

“Foi um ótimo encontro, ela nos parabenizou pela votação, somos referência para o partido. Fizemos nove vereadores e o vice, Agripino Capivara, todos do PT. E o primeiro suplente na Câmara é do PT também”, ressaltou Lira, que derrotou dois candidatos com surpreendentes 3.016 votos do total de 3.318 válidos.

Ao ser questionado sobre administrar a cidade sem ter oposição na Câmara, Lira não hesitou em responder que espera “fiscalização do povo, trabalhar muito e fazer muito mais”. Ele tem 48 anos e foi eleito pela Coligação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

Brejo do Piauí tem 4 mil habitantes, 1.800 eleitores e a economia gira em torno da agricultura familiar.

A presidenta Gleisi recebeu também o primeiro prefeito eleito pelo PT em Várzea Branca (PI). Nonatinho ganhou as eleições de 2020 pelo Republicanos, depois filiou-se ao PT e em 2024 teve 68,7% dos votos no primeiro turno. “Conhecer a sede do partido em Brasília foi um momento importante”, disse ele, após o encontro com Gleisi Hoffmann.

Nonatinho teve 2.791 dos 4.188 votos válidos. Ele tem 54 anos e seu vice é Kleynston Luis, do MDB. Eles foram eleitos pela coligação formada por PT, PCdoB, PV e MDB. A cidade tem 5.055 habitantes e também vive da agricultura familiar.

Da Redação