A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), visitou a cidade de Goiânia, nesta quinta-feira (29), para apoiar a campanha da legenda nas eleições municipais. A parlamentar deliberou com correligionários estratégias em prol do fortalecimento da base do PT em Goiás. A candidatura da delegada e deputada federal Adriana Accorsi (PT-GO) à prefeitura da capital é uma das prioridades do partido.
Além do festivo encontro com candidatos e militantes, Gleisi também participou de sessão de fotos e gravou vídeos de campanha. A reunião, organizada pela Direção Estadual, ocorreu em um hotel no centro de Goiânia. O giro da presidenta do PT pelo país reforça o compromisso de sua gestão com as candidaturas locais e com o enfrentamento ao fascismo. A deputada tem reiterado a importância da construção de uma frente progressista e democrática.
Durante o evento, Gleisi enalteceu o esforço do governo Lula para melhorar a qualidade de vida da população, com grande repercussão no cotidiano dos municípios. “Nos indicadores do Brasil, você vê muita melhora. A gente tá numa situação de empregabilidade muito boa, nós aumentamos a renda do povo brasileiro em 11%, nós conseguimos melhorar o Bolsa Família, desonerar a tabela do Imposto de Renda, aumentar o salário mínimo”, enumerou.
“Agora, o presidente lançou o programa de gás para as pessoas, que é muito importante para a distribuição de botijão de gás bem mais barato que as distribuidoras estavam fazendo”, prosseguiu a presidenta do PT.
Leia mais: Lúdio intensifica campanha e participará de ato com Gleisi na sexta-feira (30), em Cuiabá
Paço Municipal
O PT oficializou o nome de Adriana Accorsi ao Paço Municipal no início do mês, com os apoios de PCdoB, PV, Rede, PSOL, PMB e PSB. Na chapa, ela terá como vice o professor Jerônimo Rodrigues (PSB). Encabeçada pela deputada petista, a coligação “Pra Cuidar de Goiânia” é composta ainda por 116 candidatos a vereador.
Por meio do “X”, Accorsi defendeu, nesta quinta, “auditoria profunda” em todas as contas da prefeitura, uma das bandeiras de sua campanha. “Precisamos repactuar dívidas e compromissos que não estão sendo cumpridos, como o IMAS, responsável pelo serviço de saúde dos servidores e seus familiares”, publicou, em referência ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia.
Leia mais: Eleições 2024: Time do Lula entra na disputa para mudar as cidades do Brasil
Antes de ser eleita deputada federal, Accorsi foi deputada estadual por dois mandatos. Formada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a parlamentar exerceu o cargo de delegada-geral da Polícia Civil de Goiás (PC-GO). Ela é filha do professor e filósofo Darci Accorsi, ex-prefeito de Goiânia e fundador do PT.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação