O ato #LulaLivre na região de Brasilândia – Freguesia do Ó, zona noroeste da capital paulista, encerrou neste sábado (23) a série de atividades com intervenções culturais nas regiões de periferia.
Os rappers GOG e Rincon Sapiência se apresentaram no palco do calçadão do Iracema, na Rua dos Morgados, junto com artistas da região.
De acordo com GOG, o golpe que vivemos é porque a burguesia monárquica que governou o país, por mais de 500 anos, não aceitou sair do poder e por isso tirou a presidenta Dilma e quer o Lula preso.
Para Rincon Sapiência, a derrubada de uma presidenta eleita de forma legítima, sem que ela tenha cometido um crime e a prisão arbitrária do ex-presidente Lula, são acontecimentos que representam um grande retrocesso para o Brasil.
O Comitê Popular Lula Livre realizou, aos fins de semana de junho, atos nas regiões de Sapopemba e Cidade Tiradentes,na zona leste; em Campo Limpo e Grajaú, na zona sul e encerrou em Brasilandia/ Freguesia do Ó, na zona noroeste da capital paulista.
Segundo o presidente do Diretório Municipal do PT-São Paulo, Paulo Fiorilo, as manifestações e atividades pela liberdade do Lula permanecerão de diversas formas na cidade e pelo país.
Outras cidades da região metropolitana de São Paulo também realizarão atos para dialogar com a população sobre a prisão política e arbitrária do ex-presidente Lula.
Por Diane Costa, do Diretório Municipal do PT-SP