Partido dos Trabalhadores

Golpistas mentem para o Brasil, afirma Pimenta

O deputado petista desmascarou a farsa dos manifestantes pelo impeachment, que espalharam mentiras na tentativa de atribuir ao governo e ao PT o fracasso de suas manifestações

Câmara

Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara

Os manifestantes que pedem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e defendem intervenção militar atualizam de mentiras para ganhar visibilidade e esconder o fiasco de suas manifestações. A denúncia é do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que publicou um vídeo nesta segunda-feira (16) revelando a armação dos “movimentos golpistas”.

Segundo o deputado, esses grupos espalharam mentiras na tentativa de atribuir ao governo e ao Partido dos Trabalhadores o fracasso de suas manifestações, que ocorreu no último domingo (15), em Brasília.

“Não ocorreu nenhum grande ato em prol do impeachment. O que teve aqui foi um ato absolutamente ridículo, de pessoas de extrema direita, que querem rasgar a Constituição”, explicou.

Em uma postagem, um dos grupos dizia que o PT impediu a chegada de mais de 300 ônibus que seguiam rumo a Brasília. No entanto, Pimenta demonstrou que a foto utilizada, na verdade, tratava-se de uma imagem veiculada em uma notícia do jornal “O Globo” sobre o controle de acesso “a ônibus e vans piratas no município de Angra, no Rio de Janeiro”.

Em outra postagem, o mesmo grupo publicou uma foto alegando que o “MST estava bloqueando as estradas para impedir que caminhoneiros e ônibus que estão chegando a Brasília sigam em frente”.

A foto, como denunciou o deputado, era de uma matéria trazida pelo jornal “Tribuna do Norte”, no ano de 2014, sobre manifestações do MST em estradas do Rio Grande do Norte.

“É impressionante a capacidade de mentira dessa gente. Em vez de assumirem o fiasco de suas manifestações, prefiram mentir para o Brasil e achar um culpado para o fracasso de seus atos”, rebateu Pimenta.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “Viomundo”