Em mais uma ação para a reconstrução do Rio Grande do Sul, o Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (20) a disponibilização de 2 mil casas destinadas aos desabrigados pelas enchentes que devastaram o estado no mês de maio. As moradias fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e estarão prontas nos próximos 60 dias, em áreas rurais de municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Para viabilizar a iniciativa, amparada na MP 1233/2024, o Ministério das Cidades receberá um crédito extraordinário de R$ 180 milhões, garantindo um subsídio de até R$ 86 mil por casa. Têm direito ao benefício as famílias que tiveram suas moradias destruídas ou interditadas pelo desastre que atingiu o RS.
Ouça o Boletim da Rádio PT:
Resposta rápida
A resposta ágil e eficaz às enchentes demonstra um compromisso sólido com a proteção social e a reconstrução das comunidades devastadas.
Além de fornecer novas habitações, o governo Lula está implementando um conjunto de medidas integradas que visam restabelecer a normalidade nas regiões afetadas e apoiar as famílias em suas necessidades mais urgentes.
Da Redação