O Ministério da Justiça oferece curdo de combate à corrupção para agentes públicos. Para a próxima turma, foram abertas 400 vagas. As aulas são online e fazem parte do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 20 de fevereiro.
O início das aulas está previsto para março. O ministério prevê a abertura de novas turmas até o final do primeiro semestre de 2015.
O curso tem duração de 40 dias, com carga horária de 80 horas/aula e incluem disciplinas de cooperação jurídica internacional e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.
O objetivo do curso é capacitar funcionários públicos dos Tribunais de Contas e de instituições financeiras, auditores, defensores públicos, magistrados que atuam no combate à lavagem de dinheiro. As aulas são abertas também para advogados, contadores e qualquer outro cidadão interessado no tema.
O curso é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), do Ministério da Justiça, em parceria com a Polícia Federal. Para se inscrever é preciso preencher um formulário eletrônico, disponível no site do ministério.
O governo desenvolve, por meio do PNLD, um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos para fomentar a prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro em órgãos públicos de todo o Brasil. Até 2014, mais de 14 mil agentes públicos foram capacitados.
Governo treina servidores no combate à corrupção
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 20 de fevereiro, no site do Ministério da Justiça
Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias.