Assim como em várias cidades por todo Brasil, o Distrito Federal amanheceu vazio, nesta sexta-feira (30), dia da Greve Geral contra as reformas usurpadoras do golpista Michel Temer.
As estações do metrô estavam fechadas, os ônibus de todas as empresas permaneceram nas garagens. A cena mais emblemática é a da Rodoviária do Plano Piloto, a principal do DF, completamente vazia.
Além dos funcionários do transporte público, bancários, professores e servidores da Universidade de Brasília (UnB) também aderiram à paralisação.
Atos de rua aconteceram em diversas cidades do Distrito Federal, como em Taguatinga, onde população contrária às reformas trabalhista e da Previdência se reuniram na Praça do Relógio.
Trabalhadores e trabalhadoras cantam, dançam, se abraçam, na Praça do Relógio, Taguatinga/DF, e reafirmam: É #GrevePorDireitos.
?Mídia NINJA pic.twitter.com/0Ux0ik44B2— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) 30 de junho de 2017
“Estamos nas ruas para reagir ao maior ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa história”, disse a deputada federal e presidenta do PT DF, Erika Kokay.
Veja mais imagens de Brasília completamente parada:
Da Redação da Agência PT de Notícias