O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, exonerou, em publicação formalizada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (20), o secretário de Segurança Urbana, Ítalo Miranda Junior. Assumirá a pasta Benedito Domingos Mariano. Ele é ex-ouvidor da Polícia de São Paulo e atuava como coordenador do programa “Braços Abertos”.
Além disso, também foram exonerados o chefe de gabinete Fabiano Marques de Paula e o secretário-adjunto, Claudio Schefer Jimenez.
A demissão do secretário, do chefe de gabinete e do adjunto aconteceu após denúncia de que dados da Guarda Civil Metropolitana foram classificados como ‘reservados’. Imagens das câmeras de segurança que monitoram a cidade e informações da central de atendimento 153 estavam entre os documentos que teriam sigilo de, no mínimo, 5 anos.
Após a divulgação da decisão do secretário, Haddad determinou que a portaria fosse reescritas. Além disso, pela orientação do prefeito, o sigilo deverá acontecer, apenas, casohaja alguma investigação em andamento, como forma de não prejudicar o caso.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do G1