Partido dos Trabalhadores

Haddad exonera responsável por decretar sigilos em documentos da prefeitura

Secretário de Segurança Urbana, Ítalo Miranda Junior, foi exonerado em publicação formalizada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (20)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, exonerou, em publicação formalizada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (20), o secretário de Segurança Urbana, Ítalo Miranda Junior. Assumirá a pasta Benedito Domingos Mariano. Ele é ex-ouvidor da Polícia de São Paulo e atuava como coordenador do programa “Braços Abertos”.

Além disso, também foram exonerados o chefe de gabinete Fabiano Marques de Paula e o secretário-adjunto, Claudio Schefer Jimenez.

A demissão do secretário, do chefe de gabinete e do adjunto aconteceu após denúncia de que dados da Guarda Civil Metropolitana foram classificados como ‘reservados’. Imagens das câmeras de segurança que monitoram a cidade e informações da central de atendimento 153 estavam entre os documentos que teriam sigilo de, no mínimo, 5 anos.

Após a divulgação da decisão do secretário, Haddad determinou que a portaria fosse reescritas. Além disso, pela orientação do prefeito, o sigilo deverá acontecer, apenas, casohaja alguma investigação em andamento, como forma de não prejudicar o caso.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do G1