Partido dos Trabalhadores

Horário eleitoral vai consolidar vantagem de Dilma, diz Aníbal Diniz

Preferência na pesquisa do Ibope é resultado das boas transformações durante 12 anos de governos petistas, diz senador

A clara preferência do eleitorado pela candidatura da presidenta Dilma Rousseff apontada na última pesquisa do Ibope, divulgada na última quarta-feira (23) é resultado de todas as boas transformações feitas no País durante 12 anos de governos petistas, avalia o senador Aníbal Diniz (PT-AC). “As propostas e resultados da atual gestão da presidenta Dilma poderão ser melhor compreendidos quando entrar em vigor o horário eleitoral gratuito”, afirmou Aníbal, em pronunciamento ao plenário na quinta-feira (24)

Segundo o instituto, Dilma tem 38% das intenções de voto para a presidência da República, contra 22% de Aécio Neves (PSDB) e 8% de Eduardo Campos (PSB). “Se há uma clara preferência pela reeleição demonstrada até aqui, apesar da torcida contra de boa parte da grande mídia nacional, isso se deve ao mérito do governo de adotar iniciativas e desenvolver políticas sociais consistentes que fizeram e fazem a diferença para a população”, afirmou o senador.

Aníbal está convicto da reeleição da presidenta e considera o horário eleitoral um ponto chave para consagrar a tendência que as pesquisas já mostram.

Ele citou também avanços como o Plano Nacional de Educação (PNE), que define as 20 metas para a educação e que determina que o investimento no setor crescerá até 2024, atingindo o equivalente a 10% do PIB ao ano.

Para o senador, isso demonstra a preocupação deste governo com a educação e com a redução da pobreza. “Hoje, que crianças e adolescentes de 49 mil escolas públicas em todo o País já contam com educação em tempo integral. O objetivo agora é chegar a 60 mil escolas com ensino de tempo integral.

 

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT no Senado