Partido dos Trabalhadores

Instalada comissão que discutirá Agenda Brasil no Senado

Renan Calheiros, presidente da Casa, afirma que esse projeto é essencial para fazer a economia brasileira voltar a crescer

Presidente do Senado, Renan Calheiros, participa da instalação da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional, a comissão da Agenda Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Foi instalada nesta terça-feira (1º) a Comissão de Desenvolvimento Nacional, criada para discutir as propostas da Agenda Brasil e aprovar pautas para retomar o crescimento econômico do país. A presidenta Dilma Rousseff demonstrou, recentemente, apoio ao projeto do parlamentar.

A comissão será presidida pelo senador Otto Alencar (PSD) e Romero Jucá (PMDB) será o vice-presidente. A relatoria ficou a cargo de Blairo Maggi (PR). O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE) e Lindbergh Farias (PT-PB) farão parte dos debates e integram a equipe de parlamentares titulares da comissão. Como suplentes estão ainda os petistas Fátima Bezerra (PT-RN) e Paulo Paim (PT-RS).

A comissão enviará em regime de urgência ao plenário todos os projetos que aprovar para facilitar os trabalhos. Posteriormente serão definidos subrelatores que darão pareceres auxiliares sobre os diversos assuntos tratados na comissão.

A Agenda Brasil tem 28 projetos que são prioridades sobre temas como energia, infraestrutura e responsabilidade fiscal, sempre relacionados à melhoria do ambiente de negócios para estimular a economia e investimentos, gerando empregos e promovendo o crescimento do país.

Para o Brasil não perder o grau de investimento, Calheiros sugeriu que os parlamentares modifiquem marcos regulatórios em setores ligados ao investimento, como a aprovação de um novo marco da mineração e de mudanças que agilizem a liberação de licenças ambientais, por exemplo.

Da Redação da Agência PT de Notícias