Partido dos Trabalhadores

Jovens se mobilizam contra golpistas e em defesa da presidenta Dilma

“Abaixo o golpe, impeachment não!”, defendem cartazes colados na Avenida Paulista, em São Paulo

Manifestantes em frente ao Instituto Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na madrugada deste domingo (16), horas antes do início da manifestação conta o governo da presidenta Dilma Rousseff, jovens espalharam cartazes em diversos pontos da Avenida Paulista, importante região empresarial de São Paulo (SP), por onde os manifestantes devem passar.

Segundo registrou o jornal “Folha de S. Paulo”, o material contém os dizeres “Abaixo o golpe, impeachment não!”, e foram assinados pelo Partido da Causa Operária (PCO).

Apoio virtual – Ao longo dessa semana, diversos eventos surgiram no Facebook para aqueles não pretendem participar dos atos marcados para hoje.

São milhares de apoiadores da presidenta Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores que utilizaram o bom humor e a ironia para mostrar que são contra os movimentos golpistas.

A hashtag #eunaovou foi utilizada por esses internautas, que confirmaram presença em eventos fictícios, como a comemoração do aniversário da cantora Madonna, que completa 57 anos neste domingo, entre outros compromissos criados para aproveitar o 16 de agosto.

Há também compromissos reais marcados para a data, como a realização da 3ª edição da Jornada pela Democracia, em frente ao Instituto Lula, a partir das 14h.

O evento será transmitido pela TVT, do Partido dos Trabalhadores, e debaterá os novos rumos da esquerda, o acirramento do discurso de ódio e o avanço do conservadorismo.

Da Redação da Agência PT de Notícias