Durante o Congresso, a Juventude fez uma intervenção defendendo a necessidade da Reforma no nosso país. O papel central da participação foi um grande debate com os jovens e estudantes presentes no
evento. Para o secretário da Juventude do PT, o Congresso foi uma oportunidade importante para “fazer o debate com a juventude e mobilizar pela assinatura no projeto de iniciativa popular da Reforma Política.
A juventude presente no congresso mostrou disposição e assimilou de forma positiva o debate sobre a Reforma”. A mobilização em torno da campanha de estudantes e trabalhadores nos estados e municípios é o foco da Juventude petista. A reforma propõe o financiamento público exclusivo de campanhas políticas, voto em lista preordenada para os parlamentos, aumento compulsório da participação feminina nas candidaturas e convocação de Assembleia Constituinte exclusiva sobre Reforma Política.
Para acessar os materiais da campanha da Reforma Política, divulgar e contribuir para a mudança na política brasileira, clique aqui.
(Secretaria Nacional de Juventude do PT)