Mobilização e unidade. Essas são as palavras que nortearão as atividades dos jovens petistas em Pernambuco em favor da reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
Em reunião realizada na última sexta-feira (11), no diretório estadual, os jovens petistas criaram um grupo de trabalho com sete nomes de diferentes regiões do estado para coordenar as ações, organizar a militância e massificar as propostas petistas para a juventude na região.
Além disso, definiram que demonstrarão as propostas para o novo governo e as realizações do PT aos jovens nas faculdades e escolas .
Segundo o secretário de Juventude do PT (JPT) no estado, Clayton Cabral, os jovens precisam conhecer o trabalho do governo em favor da educação. “Aqueles que votarão pela primeira vez precisam saber que foi no governo do PT que ampliamos o acesso a educação através do Pronatec, ProJovem, criação de universidades federais e escolas técnicas” enumerou.
O plebiscito pela reforma política também foi pauta da reunião. O militante Ítalo Lopes representante da JPT na comissão estadual do plebiscito, acredita que a juventude petista será fundamental na divulgação da proposta e na coleta de votos.
Também foram definidas ações intensivas na internet. Para o ex-diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), Angelo Raniere, a rede é fundamental para o debate político e a divulgação das propostas e atividades.
No próximo domingo, os jovens petistas irão se reunir com o a coordenação da campanha em Pernambuco e com o secretário nacional da JPT, Jefferson Lima.
A ideia é que seja criado um comitê juvenil especifico para Pernambuco.
Por Marcos Paulo Lima, da Redação da Agência PT de Notícias