Vanderlei “Lela” Farias (PT) cumpriu uma intensa agenda de campanha em Florianópolis nesta semana. O candidato e sua equipe se dedicaram a ouvir os moradores do Sul da Ilha, passando pelos bairros Costeira, Rio Tavares, Trevo do Erasmo, Morro das Pedras, Armação e Campeche. Durante essas visitas, Lela dialogou diretamente com a população para entender suas necessidades e preocupações. A ação faz parte da campanha, que busca engajar os eleitores e reforçar o compromisso de Lela com uma administração mais próxima e atenta às demandas locais.
Na quinta-feira (29), Lela, juntamente com a candidata a vice-prefeita na chapa, Ana Carolina Andrade Baptista (PSB), realizaram caminhada e panfletagem no Terminal de Integração (TICEN) do Centro de Florianópolis. “Nossa jornada para mostrar a Floripa real está só começando! Hoje foi dia de conversar com as pessoas no TICEN,” foi a mensagem deixada para os moradores da capital catarinense.
Leia mais: Horário Eleitoral Gratuito começa nesta sexta-feira (30) com missão de combater a desinformação
O terminal de Integração é o principal terminal de ônibus urbano de Florianópolis. Em relação à mobilidade urbana, uma das propostas da gestão de Lela é auditar o contrato das empresas responsáveis pelo transporte público da capital catarinense. Segundo o candidato, falta transparência nas contas das empresas que controlam o transporte público de Floripa há décadas, enquanto afirmam que a operação dos serviços não dá lucro. “Mas se não dá lucro, como elas sobrevivem até hoje?”, questiona.
O problema, segundo Lela, é que o modelo bolsonarista de governar odeia transparência. “Floripa tem a tarifa mais cara do Brasil, que pesa muito no bolso do trabalhador. Para onde vai o dinheiro que poderia ser usado para diminuir o valor das passagens, para renovar a frota? Nem o prefeito sabe para onde vai todo esse dinheiro,” critica o candidato.
Um dos compromissos assumidos no plano de governo de Lela é fazer uma auditoria externa sobre os contratos das empresas que prestam transporte público em Florianópolis.
Leia mais: Candisse Carvalho e Professora Rosângela, a força feminina que vai mudar Aracaju
As pessoas como prioridade
Na quinta-feira (29), em debate do Portal ND Mais, Lela frisou que quer ganhar a eleição porque o presidente Lula pediu para fazer uma tarefa importante: “fazer uma cidade para todos e para todas, e colocar as pessoas como prioridade”, destacou.
Com esse intuito, o candidato anunciou a criação de um setor de inteligência em saúde para modernizar o sistema de saúde da cidade e melhorar a eficiência do atendimento. “Nós vamos eliminar as longas filas para exames e consultas, evitando que as pessoas precisem chegar às 4h ao posto de saúde da Trindade, da Tapera e do Rio Vermelho para marcar uma consulta. Cidade inteligente precisa trabalhar para as pessoas de forma inteligente”, afirmou Lela.
O compromisso assumido pelo candidato de implementar uma transformação significativa no atendimento em saúde é um dos focos de sua gestão. “Precisamos cuidar da dona Vera – do Rio Vermelho, que está esperando para fazer mamografia e ultrassom de mama. Do seu Moisés – da Costeira, que espera uma colonoscopia por dois anos. Em Florianópolis, entre homens adultos, o que mais mata é o câncer de intestino. Nos primeiros meses, vamos fazer um mutirão para zerar a fila de espera para os exames”, finalizou.
Saiba mais sobre Lela:
Vanderlei Farias tem 46 anos, é natural de Florianópolis. Lela, como é conhecido, foi vereador da cidade por dois mandatos e já foi secretário municipal da Cultura. É graduado em Administração Pública.
Lela faz parte da coligação “Frente Floripa com a Força de Lula”, composta pela Federação Brasil da Esperança – FE Brasil (PT/Partido Comunista do Brasil/Partido Verde) e pelo PSB.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação