Eleito deputado federal pelo estado do Acre, Leonardo de Brito (PT-AC) destaca a educação como bandeira prioritária do seu mandato. O parlamentar indicado pela bancada petista para compor, como suplente, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás também enfatiza a importância do debate das reformas política e tributária.
“A defesa da Petrobrás e do nosso governo é uma prioridade nesse momento. Eu estarei aqui atuando fortemente no sentido de que os interesse internacionais que querem nesse momento a privatização e a desestabilização da Petrobrás sejam de fato combatidos”, afirma.
Segundo Leo de Brito, é essencial que as investigações da CPI sejam conduzidas com seriedade, acima das questões políticas. Para isso, ele ressalta ser necessário investigar a prática de atos ilícitos e irregularidades cometidos na Petrobrás desde 1997, gestão do governo de Fernando Henrique Cardoso.
“Nós, do Partidos dos Trabalhadores, temos a posição firme no sentindo de que tudo tem que ser apurado, mas que seja apurado com firmeza e justiça para que não façam da CPI da Petrobrás mais um palanque político”, explica.
De acordo com parlamentar petista, o fim do financiamento privado de campanha é fundamental para combater a corrupção na política. Ele afirma que a Bancada do PT na Câmara pretende ampliar o diálogo com a sociedade, sindicatos e organizações para garantir a elaboração de uma proposição progressista da reforma política.
“A reforma política é uma prioridade para o Partido dos Trabalhadores, sobretudo o fim do financiamento privado de campanha. O que nós vemos nesse momento é que estão tentando constitucionalizar o financiamento privado”, alerta o petista.
Leo de Brito pretende priorizar também os trabalhos de base em parceria com o governo do Estado para auxiliar no crescimento do Acre. Ele informa que a sua gestão também atuará para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e sustentável priorizando as políticas educacionais, de cultura, esporte e lazer em seu estado.
Por Fabrícia Neves, da Agência PT de Notícias