Experiência, confiabilidade, proximidade e carinho com Governador Valadares (MG) e com o valadarense. O nono município mais populoso de Minas Gerais, onde vivem 260 mil pessoas, conta, na eleição do próximo dia 6 de outubro, com uma alternativa de governo que prioriza o cuidado com as pessoas. Léo Monteiro, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), está na disputa pela prefeitura e apresenta propostas que têm origem no contato com a população; nas ideias colhidas em reuniões feitas nos bairros e povoados; para atender às demandas de interesse do povo.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Monteiro, advogado e especialista em meio ambiente, carrega dentro de si a identificação com a cidade onde nasceu, uma relação que se fortaleceu durante 32 anos de vida pública. Afinal, são três mandatos como vereador e seis eleições seguidas para a Câmara dos Deputados. As repetidas escolhas do candidato pelo eleitor, para atuar como representante no Poder Legislativo, o credenciam a prefeito porque são a prova do reconhecimento de um trabalho bem feito para Governador Valadares. O objetivo, agora, na Prefeitura, é corrigir e melhorar tudo o que for possível.
Nesta eleição, Léo Monteiro, que tem como companheiro de chapa Dr. Luciano (PDT), junta as forças da Federação Brasil da Esperança, reunindo PT, PCdoB, PV, PDT, com apoio da Federação PSol, Rede e do PSB. O candidato a vice-prefeito forma dupla com o petista porque também tem histórico de dedicação ao povo de valadarense: é médico do Sistema Único de Saúde (SUS) e presta serviços aos cidadãos do município há mais de 50 anos. O doutor conta, no currículo, com mais de 30 mil partos e 10 mil cirurgias, grande parte para assistência a pacientes mulheres, em hospitais públicos.
Leia mais: Em vídeo, Lula pede votos em candidatos comprometidos com a reconstrução do país
Legitimidade
Experiência como homem público, conhecimento da realidade local, capacidade de diálogo e um programa de governo participativo, que tem origem no olhar dos moradores rendem, juntos, esperança. Por isso, Léo Monteiro e Dr. Luciano adotaram como lema Fazer diferente é cuidar da nossa gente. Os compromissos da dupla estão expressos em um documento com 255 páginas, que lista o nome de todos os colaboradores e que está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O programa de governo participativo é um compilado, o resultado de um trabalho que começou em novembro de 2023, em plenárias locais, nos territórios, nos bairros, nos distritos, conforme se identificava as maiores necessidades da população”, explica a coordenadora de produção da campanha, Janaína Castro Alves. “Foram oportunidades de ouvir as pessoas, de anotar as manifestações para a construção de um documento com sugestões vindas de gente com ligação aos territórios, para cada área de atuação do poder público.” Legitimidade é a palavra.
Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.
Da Redação