A militância de esquerda deve se reunir em Curitiba no Natal para fortalecer a campanha Lula Livre. A convocação foi feita por Luiz Marinho nessa quinta-feira (29), depois de visitar o ex-presidente acompanhado de Wagner Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista.
“Vou estar aqui na Vigília na ceia de Natal. Vou passar aqui a última semana do ano. Quero lembrar a família petista que economize e venha para cá. Vamos trazer solidariedade e energia positiva e reforçar a campanha pela liberdade de Lula”, disse.
Marinho repassou o recado de Lula para a militância: continuar na luta e continuar acreditando na política. “A mensagem principal dele é essa: cabeça erguida e acreditar sempre na política. É pela mobilização política que tem solução para o povo trabalhador”, afirmou.
Santana ressaltou a capacidade de resistência de Lula, que se mantém altivo apesar de toda a perseguição judicial contra ele. “Se querem que esse homem baixe a cabeça, nós saímos com a certeza de que Lula jamais se curvará”, disse.
De acordo com ele, Lula está consciente da necessidade de lutar contra a retirada de direitos sociais e contra os ataques à democracia. “Lutar por Lula livre é combater isso que se está colocando no País, com uma sociedade injusta e intolerante”, afirmou.
Marinho também manifestou indignação com a parcialidade do Judiciário em relação a Lula. “É uma injustiça contra um homem que liderou o combate à fome, gerou milhões de empregos Brasil afora e merece ser respeitado”, afirmou. Ele cobrou da Justiça que conclua o julgamento do ex presidente e corrija os erros que o levaram à prisão sem o trânsito em julgado do processo.
Por Luís Lomba, direto de Curitiba para a Agência PT de Notícias