O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu, em nota divulgada pelo Instituto Lula nesta quinta-feira (25), a informação de que ele seria o autor de um suposto pedido de habeas-corpus em Curitiba (PR).
“Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide”, diz o texto.
Além disso, a nota relembra que qualquer cidadão pode fazer o pedido de habeas-corpus.
Ainda segundo o Instituto Lula, os advogados do ex-presidente foram instruídos a ingressar nos autos e requerer, de forma explícita, o não conhecimento do fato.
Sobre a divulgação do habeas-corpus feita pelo senador Ronaldo Caiado, o instituto diz “estranhar” que a notícia tenha partido das redes sociais do parlamentar do DEM.
Leia a nota, na íntegra:
“Ex-presidente não entrou com pedido de habeas-corpus em Curitiba
São Paulo, 25 de junho de 2015,
Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide.
O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.
Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula”
Da Redação da Agência PT de Notícias