Partido dos Trabalhadores

Em SP, PT realiza Congresso das Direções Zonais

Abertura do evento acontecerá nesta sexta-feira (24), às 18h, na capital paulista. Objetivo é debater e apresentar diretrizes para as ações da legenda na capital paulista

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em São Paulo vai promover, nos dias 24 e 25 de abril, o 3º Congresso das Direções Zonais da capital paulista. O objetivo dos encontros é debater e apresentar diretrizes para as ações da legenda em São Paulo. Além disso, os debates vão preparar a militância para o 5º Congresso Nacional do PT, agendado para acontecer entre os dias 11 e 13 de junho, em Salvador (BA).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, Rui Falcão; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; e o presidente estadual, Emidio de Souza, participarão da abertura do 3º Congresso das Direções Zonais.

Além disso, confirmaram presença a líder da Bancada do PT na Câmara, vereadora Juliana Cardoso; o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas; e o presidente da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim.

O diretório do PT em SP já realizou nove debates preparatórios para o 3º Congresso das Direções Zonais. Os encontros começaram no aniversário de 35 anos da legenda, dia 10 de fevereiro, e terminaram no dia 18 de abril.

Entre os assuntos debatidos estão a reforma política, a política de finanças, o PT e os movimentos sociais, o sindicalismo e a luta do PT pelos direitos, a comunicação e a grande mídia, entre outros.

Serviço:
Data: 24 de abril
Hora: 18h
Local: Quadra dos Bancários, Rua Tabatingueira, 192, Sé

Data: 25 de abril
Hora: das 8h às 19h
Local: Uninove Vergueiro (Rua Vergueiro, 235/249 – Liberdade – próximo do Metrô São Joaquim)

Da Redação da Agência PT de Notícias