O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (30), de reunião com a Executiva Nacional do PT, em São Paulo (SP). Durante o encontro, os dirigentes dialogaram sobre a retomada e ampliação das mobilizações populares, conjuntura nacional, unificação e fortalecimento da esquerda no país.
Além disso, o ex-presidente também falou sobre a importância do debate político qualificado, sem agressões.
Lula ainda sugeriu mais articulação nos estados e apoio na ativação da mobilização, destacando a necessidade de mais mobilizações populares e a importância de se fazer a defesa do PT contra a campanha seletiva de criminalização do partido.
A Secretária Nacional de Mobilização do PT, Maristella Matos, apresentou o planejamento sobre o ‘Dia Nacional em Defesa da Democracia’, que irá acontecer no sábado (3), em diversos estados. A mobilização também sairá em defesa da valorização da Petrobras.
“Nós estamos concentrando esforços para mobilizar a militância a participar de todos os atos em defesa da democracia”, afirmou a dirigente.
Durante entrevista cedida a jornalistas, após o encontro, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, valorizou os esforços e unificação da Executiva do partido.
“Nós estamos juntos e misturados, nesse momento muito rico da vida nacional”, afirmou.
Questionado sobre a reforma ministerial, Rui disse que opinião do PT e do ex-presidente Lula é de que esse é um momento de construção de estabilidade política, para que o país possa retomar o crescimento econômico, geração de emprego, distribuição de renda e de crédito.
“A crise política precisa der debelada para que a economia volte a crescer”, encerrou Rui Falcão.
Por Gustavo Mello, da Agência PT de Notícias