Partido dos Trabalhadores

Maceió terá Comitê LGBT em defesa da democracia e de Lula

Lançamento acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, no Estádio Rei Pelé e terá a presença de militantes de diversos Estados

Divulgação

Ato LGBT em comitê popular estadual LGBT

Em resposta aos abusos do judiciário brasileiro e com o intuito de fortalecer ainda mais a luta da nossa militância, a Secretaria Estadual LGBT do PT-Alagoas lança nesta sexta-feira, 26, o Comitê Nacional LGBT em Defesa da Democracia e pelo Direito de Lula ser candidato. O evento, que acontece às 19h no auditório do estádio Rei Pelé, em Maceió, terá a presença da secretária nacional LGBT do PT, Janaína Oliveira, e do deputado federal (PT-AL) Paulão.

A exemplo do que ocorreu em Porto Alegre, que na segunda-feira (22) criou comitê similar com direito a um manifesto contra as várias faces do golpe, a ação na capital alagoana também pretende aumentar o apoio ao ex-presidente Lula e fortalecer a causa LGBT, que começou a ganhar força nos governos do PT.  “No atual cenário em que o judiciário cumpre o papel de inquisidor ao perseguir o companheiro Lula baseado em achismos e sem qualquer prova de conduta inadequada, a militância de esquerda LGBT entende que é fundamental a criação desses comitês em defesa do Lula e da democracia. Foi no governo do Lula que a população LGBT passou a fazer parte da construção de política públicas”, enfatiza a secretária nacional LGBT.

De acordo com Janaína, o lançamento em Maceió tem a presença confirmada de militantes de Estados como Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, Paraíba e da capital federal Brasília. Além disso, o Amazonas também já confirmou o lançamento do Comitê da Diversidade, previsto para acontecer no sábado (27).

Da Redação Da Agência PT de Campinas