O candidato do PT a prefeito de Manaus (AM), Marcelo Ramos, vai construir o Hospital da Pessoa Idosa com atendimento especializado, apoio multidisciplinar e cuidado humanizado. Ele identificou um vazio assistencial à melhor idade e apresentou a proposta aos idosos, durante a campanha, que aprovaram a iniciativa.
Marcelo já tem o projeto pronto e a fonte dos recursos para a obra e funcionamento da nova unidade de saúde na capital.
Leia mais: Em Camaçari (BA), Caetano lidera pesquisas e pode vencer no 1º turno
“Vamos construir o primeiro hospital municipal do idoso. Com recursos para obra do governo do presidente Lula e com manutenção e custeio do hospital através de recursos do programa Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde) que é a contrapartida que os seis hospitais de excelência do Brasil têm que dar ao SUS por não pagar contribuição previdenciária patronal. Vamos cuidar de quem sempre cuidou de nós”, explicou o candidato de Lula.
Busca por recursos já começou
O Proadi-SUS, executado pelo Ministério da Saúde e seis hospitais de referência no Brasil, permite o financiamento de projetos e iniciativas que colaboram com o fortalecimento do SUS.
“Já entramos em contato com esses hospitais e vamos captar recursos para fazer a gestão e pagar o custeio com recursos do hospital”, adiantou Marcelo.
O hospital terá estrutura física e atendimento adequado, consultas e exames com especialistas, equipamentos modernos, programas de prevenção, espaços adaptados e facilidade de acesso aos idosos.
Da Assessoria do candidado Marcelo Ramos