A atriz Marieta Severo foi instigada, neste domingo (28), a falar sobre o Brasil sob a visão pessimista do apresentador da Rede Globo Faustão. A tentativa, no entanto, fracassou.
Ao participar, ao vivo, do programa dominical, Marieta discordou da posição de Faustão, que afirmou que o Brasil seria o “país da desesperança”.
“Eu sou, sempre, otimista. Não acho que nós sejamos o país da desesperança não. Eu acho que o país caminhou muito nesses últimos anos. Nós estamos em uma crise, sim, temos que ter uma atenção muito grande para sair dela”, avaliou a atriz.
Além de ter rebatido o pessimismo do apresentador, Marieta defendeu a inclusão social e a luta contra a desigualdade promovida nos últimos anos.
“Para mim, tem uma coisa que é muito importante, que é a chamada inclusão social, a luta contra a desigualdade”, disse.
“É claro que eu sei que a gente tem que estar com uma economia equilibrada para isso tudo continuar acontecendo. Mas a gente teve muito isso nos últimos anos. Isso, para mim, fala à minha alma”, continuou a atriz.
Ao concluir a argumentação a favor do Brasil e contra os pessimistas, Marieta Severo reconheceu que a economia brasileira enfrenta uma crise, mas disse ter esperanças que o problema é passageiro.
“É claro que a gente está numa crise, que a gente tem que sair dela, com certeza. A gente teve outras e já saiu, o Brasil é um país com tantas qualidades”, afirmou a atriz.
Da Redação da Agência PT de Notícias