O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, sugeriu, nesta quinta-feira (25), que a equipe da candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, estude melhor as atividades do banco federal.
“Eu sugiro que a equipe da Marina estude um pouco mais as atividades do banco para não municiar a candidata com informações erradas”, disse, após participar de congresso em São Paulo.
Em entrevista ao Bom dia Brasil, da TV Globo, Marina desinformou ao dizer que o BNDES deu dinheiro a meia dúzia de “empresários falidos” e que alguns deles deram um “sumiço” em bilhões de reais.
O assessor da presidência do banco federal, Fábio Kerche, também refutou as informações fornecidas por Marina. “Em primeiro lugar, o BNDES não dá dinheiro a ninguém, ele empresta. Isso significa que o banco recebe de volta, corrigidos por juros, os seus financiamentos”, destacou Kerche.
O assessor ainda informou que, apenas em 2013, o BNDES fez mais de um milhão de operações, sendo que 97% foram para micro, pequenas e médias empresas.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Reuters.