Candidatos à reeleição, o prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (PSOL), e o vice Edilson Moura (PT) estão otimistas em relação à campanha e convocaram os moradores da capital para, na reta final, intensificarem a defesa da ampliação dos avanços promovidos pela atual gestão municipal.
Além da militância, Edmilson e Edilson contam com o apoio de lideranças partidárias e de integrantes do goveno Lula. “Companheirada e demais moradores do Pará, estou passando aqui para pedir o apoio ao Edmilson prefeito, número 50. Ele possui experiência e coragem para, ao lado do povo, continuar garantindo um futuro melhor para Belém, construindo uma cidade mais justa e acolhedora”, conclamou a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR).
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, que tem viabilizado muitos investimentos na área da saúde em Belém e em todo o estado do Pará, enviou vídeo de apoio a Edmilson. “Em Belém, peço o seu voto para Edmilson. Vote no time do presidente Lula, vote 50!”, afirmou a ministra.
Já a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, declarou que “Edmilson é exemplo de homem público que defende o meio ambiente e por isso merece continuar à frente de Belém quando a cidade receberá o maior evento de ecologia do mundo. Vote em Edmilson, vote 50!”.
Leia mais: Fernando Santana acelera e pode vencer no 1º turno em Juazeiro do Norte
De Belém devem sair soluções para desafios mundiais
Além de investimentos federais importantes, a parceria entre o presidente Lula e a prefeitura também garantiu a realização, em Belém, da COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), em 2025, o que vai conferir maior projeção à capital paraense e permitir que o povo da Amazônia fale diretamente com os participantes estrangeiros. A cidade vem se preparando com obras estruturantes para receber os mais de 70 mil visitantes esperados para debater soluções para o futuro do planeta.
A maioria dos moradores de Belém já percebeu que a cidade mudou para melhor depois que Edmilson assumiu a prefeitura. Sabem também que a cidade ganhou mais ainda ao estabelecer uma parceria com o governo Lula, o que trouxe investimentos em grandes obras, incluindo a preparação para a COP 30.
“Belém já ganhou um novo ritmo com o apoio do presidente Lula. Além das grandes obras da COP 30 a cidade está recebendo recursos para muitas obras importantes como o Parque Urbano São Joaquim e a Macrodrenagem da Bacia do Mata Fome”, pontuou o candidato Edmilson, citando o resultado dessa parceria.
“Nesse ritmo vamos a cada dia beneficiar a população da periferia e dar mais projeção nacional e internacional à nossa querida Belém. Quero seguir trabalhando por uma cidade socialmente justa e ambientalmente equilibrada”, acrescentou o prefeito.
As atividades de campanhas seguem conquistando novos apoiadores pelas ruas, praças, casas e avenidas da capital Belém. No corpo a corpo com os eleitores, Edmilson segue sendo recebido com carinho por onde passa.
Agenda do candidato para quinta-feira (3)
8h- Reunião com a coordenação de campanha
10h às 19h- compromissos administrativos
22h- Debate da TV Liberal
Conheça o Time do Lula clicando aqui.
Da Redação