Milhares de pessoas, vindas em caravanas de todos os cantos do país, reuniram-se em frente à Sede da Polícia Federal, em Curitiba, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro para passar a virada do ano e demonstrar o amor e gratidão ao ex-presidente Lula, que está mantido como preso político desde o dia 7 de abril.
O evento do fim de ano foi organizado pelo coordenador estadual do MST, Roberto Baggio, e teve diversas atividades culturais durante todo o dia 31.
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, esteve com os militantes da Vigília Lula Livre e juntos caminharam segurando uma faixa “Lula Livre” de 60 metros de comprimento, feita pela militância do coletivo Alvorada, que foi levada de Belo Horizonte até Curitiba para homenagear o ex-presidente.
Na manhã desta terça-feira (1º), ativistas da Vigília se uniram e realizaram uma limpeza na rua em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, onde também foi realizada a ceia da virada. Cantos e gritos de Lula livre embalaram a festa da militância.
Durante a tarde os militantes realizaram um “abraçaço” no quarteirão da Polícia Federal em Curitiba como ato simbólico de abraço amoroso a Lula. Balões foram soltos ao céu representando os gritos de desejo de liberdade ao ex-presidente. Em seguida, centenas de rosas artificiais foram jogadas dentro da Superintendência da PF para simbolizar os pedidos de paz e justiça.
Da Redação da Agência PT de Notícias