Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fizeram vigília, neste domingo (13), em frente ao prédio onde o petista mora, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para prestar apoio a ele, à presidenta Dilma Rousseff e contra a tentativa de golpe em vigor no País.
A manifestação em apoio ao ex-presidente aconteceu no mesmo dia que atos a favor do golpe acontecem em todo País. O ex-presidente saiu do prédio e se misturou à multidão para agradecer a solidariedade recebida.
Com a presença do ex-presidente, os manifestantes começaram a entoar os gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e “não vai ter golpe”.
Durante o ato, o ex-presidente tirou selfies e distribuiu abraços aos militantes.
“Ele ajudou a tirar o Brasil da miséria extrema, o que diversos governos durante 500 anos não conseguiram, ou nem tentaram. Hoje, o povo está na universidade e pode sonhar em ter um futuro melhor. É muita emoção conseguir chegar perto dele. Lula é um herói de todos nós”, disse uma militante, após trocar rápidas palavras com o líder petista.
Depois de falar com os simpatizantes, Lula acenou para o público – formado por integrantes de movimentos sociais e cidadãos comuns – e retornou ao apartamento. O povo, no entanto, permaneceu no local e continuou a apoiá-lo com cânticos e baterias.
Por Bruno Hoffmann, da Agência PT de Notícias