O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, pediu demissão nesta segunda-feira (14). A presidenta Dilma Rousseff “aceitou o pedido e agradeceu todo trabalho prestado por Unger”, informa nota oficial do Palácio do Planalto.
Unger, assumiu o cargo em fevereiro deste ano, mas já esteve no comando da pasta na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no período de 2007 e 2009. O ex-ministro é filósofo e foi professor da Universidade Harvard, nos Estados Unidos (EUA).
Conforme publicação da nota oficial, a presidenta espera que “ele possa continuar contribuindo com seus valorosos serviços como consultor do Governo Federal”.
Leia a nota oficial na íntegra:
“Nota à Imprensa
Pedido de demissão do Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos
A Presidenta da República Dilma Rousseff recebeu o pedido de demissão do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger. A Presidenta aceitou o pedido e agradeceu todo trabalho prestado por Unger durante sua gestão no comando da Pasta, esperando que ele possa continuar contribuindo com seus valorosos serviços como consultor do Governo Federal.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”
Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias