Partido dos Trabalhadores

Mobilização internacional se amplia em defesa de Lula Livre

Atos pela liberdade de Lula já aconteceram no Nova York, Dublin, Quito, Londres, Bruxelas, Amsterdã, Barcelona, Paris, México, Roma e Lisboa

Divulgação

A mobilização internacional na luta pela liberdade de Luiz Inácio Lula da Silva, preso político desde a noite de sábado (7), só vem aumentando. Entre domingo (8) e segunda (9) ocorreram atos nas cidades de Amsterdã, Barcelona, Paris, México, Roma e Lisboa.

Na terça-feira (10) aconteceram atos em Madrid, capital espanhola, no centro de Dublin, capital da Irlanda, além de um debate sobre o caso de Lula no The Graduate Center da Universidade da Cidade de Nova York. Nesta quarta também acontecem manifestações em Montevideo, Quito, Londres e Bruxelas, além de um novo ato em Lisboa.

No próximo sábado (14), há um ato marcado em Frankfurt às 19h30, na Alles Schutzenhuttengässchen 6, e outro em Buenos Aires, às 20h, na av. Curapaligüe.

Montevideo

Ato por Lula Livre em Montevideo nesta quarta (11)

Ato por Lula Livre em Montevideo nesta quarta (11)

Lisboa

Quito

Dublin

 

Nova York

Debate em Nova York

Debate em Nova York

Madrid

O Núcleo do PT Madri convocou na tarde de terça uma concentração em frente a Embaixada do Brasil para mostra sua indignidade contra a prisão arbitraria do ex presidente Lula e pedir sua liberdade. O núcleo também esteve presente na Conferência Brasil:” una Democracia Ameaçada” organizado pela Cátedra de Estudos Juridicos Iberoamericanos e Casa da America.

Ato em Madrid

Ato em Madrid

Suecia

Panamá

Washington DC

Argentina

Da redação da Agência PT de notícias