Um homem teve um cartaz retirado por seguranças durante a cerimônia de entrega de apartamentos do condomínio Vida Nova, na Praia Azul, em Americana, que contou com a participação do presidente Michel Temer e de ministros de Estado, neste sábado (2).
O morador Paulo Vicente Sparn, que estava na parte reservada a famílias do condomínio, segurava uma folha de sulfite com os dizeres “obrigado, Lula” durante o discurso de Temer. O ex-presidente foi responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do qual faz parte o condomínio da cidade.
A reportagem do Liberal observou o momento em que um segurança da comitiva de Temer abordou o morador. Depois, um outro segurança arrancou a folha das mãos do morador, que teve o cartaz de volta ao final do evento.
“Apenas me manifestei. A gente sabe que [a obra do Vida Nova] é do presidente Lula e que foi dado sequência no governo Dilma“, comentou, ao ser questionado pela reportagem.
Evento é marcado por esquema de segurança exagerado
O esquema de segurança no evento incluiu, além de policiais militares e guardas municipais, soldados do exército e agentes da Polícia Federal. Apenas a imprensa, autoridades e famílias contempladas com os apartamentos puderam acompanhar a cerimônia, que ocorreu sob uma tenda montada dentro do condomínio. A entrada era controlada por servidores da Prefeitura de Americana.
Por O Liberal