Lula tem suas crenças e valores, mas sempre diz: quando alguém se torna presidente, passa a ser o presidente de todos, trabalhando para que todos os grupos tenham seus direitos garantidos.
Por isso, Lula foi o presidente que criou a Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial e sancionou o Estatuto da Igualdade Racial, para combater o racismo; assinou a Lei Maria da Penha, para proteger as mulheres; além de lançar o programa Brasil Sem Homofobia e garantir o direito de pessoas trans terem seu nome social nos documentos.
LEIA MAIS: Conheça mais feitos do governo Lula em prol da diversidade acessando a revista O Partido que Mudou o Brasil.
Ele ainda criou a Secretaria Especial de Saúde Indígena, aumentou o número de pessoas com deficiência recebendo o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e sancionou a lei que garantiu a liberdade religiosa e a liberdade de as igrejas se organizarem como quiserem.
Lula protegeu desde as crianças, fortalecendo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), até os mais velhos, sancionando o Estatuto do Idoso. Porque, para Lula, um país soberano é um país de todos e todas.
Da Redação