A presidenta Dilma Roussef participou, nesta quinta-feira (17), da inauguração do Museu do Amanhã. Para ela, o local, que fica na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, faz uma conexão entre o passado e o presente do Brasil.
Na avaliação da presidenta, essa conexão é importante, pois garante aos brasileiros entender a história e construir um futuro ainda melhor. De acordo com a presidenta, com essa importância, o museu passa a fazer parte do patrimônio histórico e cultural do Brasil.
“Inauguramos aqui um patrimônio histórico do País. Ele é um patrimônio histórico mesmo sendo tão novinho. Lá em Congonhas, é patrimônio histórico da humanidade. Daqui a pouco, o Museu do Amanhã será um patrimônio histórico da humanidade e transformará toda essa região aqui em um grande local para expressar a história do nosso País. O Rio tem a trajetória da nossa vida política também, e ela deve ser preservada”, afirmou.
A presidenta disse também que o local será um dos maiores símbolos da cidade para receber a todos as pessoas que forem à cidade prestigiar as Olímpiadas Rio2016. “Acredito que esse museu será um dos maiores representantes do País que queremos construir, e teremos extrema honra de mostrá-lo a todos que virão nas Olimpíadas”.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Blog do Planalto