A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), cumpriu agenda, nesta quarta-feira (2), no estado da Bahia. Pela manhã, Gleisi participou de plenária com a militância petista na Casa 13, no município de Camaçari. Ao lado do senador Jaques Wagner (PT-BA) e de outras lideranças locais, a parlamentar prestou apoio à candidatura de Luiz Caetano (PT) à prefeitura. Caetano lidera as intenções de voto e pode vencer ainda no primeiro turno.
“Você conhece o Caetano, já administrou Camaçari, já levou muitos benefícios para você e para sua família. Por isso, eu peço que, no dia 6 de outubro, você vote 13, vote no Time do Lula, vote em Caetano”, pediu Gleisi, nas redes sociais.
Leia mais: Gleisi fortalece candidaturas em Vitória da Conquista e Feira de Santana
Por meio do Instagram, o candidato do PT à prefeitura de Camaçari comemorou o apoio de Wagner e de Gleisi à sua campanha. “A militância está pronta para virar a chave em Camaçari. Com a presença de Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner, mostramos a força de quem quer mudança de verdade”, agradeceu Caetano, em foto ao lado da presidenta do PT.
À tarde, em Lauro de Freitas, a pouco mais de 34 km de Camaçari, a presidenta do PT caminhou pelo bairro de Itinga, juntamente com o candidato do partido à prefeitura da cidade, Antônio Rosalvo (PT), que encabeça a disputa. Gleisi também almoçou com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). Eleita em 2016, Moema está encerrando o segundo mandato.
Na mesma rede social, Rosalvo também publicou imagens ao lado de Gleisi, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. “Com a nossa presidenta do PT Nacional”, comemorou o candidato.
Corrida eleitoral
A última pesquisa eleitoral, confeccionada pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostrou que, no primeiro turno da corrida à prefeitura de Camaçari, Caetano mantém-se com 45,3% dos votos, seguido por Flávio Mattos (União Brasil), com 37,2%. Já em Lauro de Freitas, levantamento da Band Bahia deu 45,5% das intenções a Rosalvo, enquanto que a candidata da oposição, Débora Régis (União Brasil), aparece com 35,9%.
Da Redação