Partido dos Trabalhadores

Na Paulista, Jilmar Tatto participa do encerramento da campanha de Boulos

“São Paulo precisa de mudança e temos tempo para virar esses votos para Boulos”, afirmou Jilmar Tatto, na Avenida Paulista, neste sábado (26)

Divulgação

Jilmar Tatto, no encerramento da campanha de Boulos, na Avenida Paulista, neste sábado (26)

Neste sábado (26), a Avenida Paulista foi tomada por uma multidão, que acompanhou o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), no encerramento da campanha que uniu o psolista e a petista Marta Suplicy como vice. O evento contou com a presença de Marta Suplicy, e a ex-prefeita Luiza Erundina, além de lideranças do PT, como o secretário Nacional de Comunicação do PT e deputado federal, Jilmar Tatto, e José Dirceu.

A movimentação começou por volta das 10h, quando apoiadores começaram a ocupar um trecho da Paulista. Com uma faixa da avenida interditada, o clima era de animação e esperança de uma virada nas urnas.

Tatto destacou a importância da eleição de Boulos: “São Paulo precisa de mudança e temos tempo para virar esses votos para Boulos. Também será muito importante ganharmos em Diadema, com Filippi; Mauá, com Marcelo Oliveira; e Sumaré, com Willian Souza, e mostrar para o povo o jeito petista de governar.”

“Os partidos progressistas numa grande frente para São Paulo retomar o caminho do desenvolvimento, da comunidade, São Paulo do amor, da solidariedade, uma São Paulo mais humana”, afirmou Jilmar, em vídeo, direto do ato.

Do carro de som, Boulos convocou o povo de São Paulo para ir às urnas mudar o futuro da cidade.

“A gente tem 24 horas para virar voto daqui até amanhã.  Eu deixar esse pedido para cada um e cada uma de vocês. Que façam isso incansavelmente. A nossa cidade precisa disso. Não é por mim. Não é pela Marta. E por nós. É por nosso povo. É por São Paulo”, pediu Boulos.

“E amanhã, quando forem votar, vão com adesivo no peito, porque se tem uma coisa que essa campanha conseguiu resgatar até aqui é nosso orgulho dos nossos ideais. É o nosso orgulho do que a gente acredita. É não esconder o que a gente acredita. E a segunda coisa que eu quero dizer para vocês é só uma frase: Nós vamos virar essa eleição. Eu vejo vocês amanhã à noite na Avenida Paulista, na festa da Vitória. É 50 neles. E vamos virar”, conclamou o psolista.

Leia mais: Boulos: “Eu vou zerar a população de rua na cidade de SP”

Lideranças em ação

Além de Marta Suplicy e Luiza Erundina, o ato também contou com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) e  deputados e vereadores aliados, que subiram ao carro de som para manifestar apoio.

Após a mobilização na Paulista, a caravana seguiu para Heliópolis, onde Boulos fez um apelo à população. “Teve um prefeito que teve a chance dele e não fez. Estou pedindo à população de São Paulo que me dê essa chance”, afirmou. Ele conclamou os eleitores a comparecerem às urnas no domingo: “Urna não é lugar da gente depositar medo.”

Confira a galeria de fotos:

Boulos também rebateu as críticas de extremismo que vêm sendo dirigidas a ele por adversários. “Eu me preparei, trouxe a Marta para ser vice. Vamos dialogar com todos”, afirmou, ressaltando seu compromisso com uma gestão inclusiva e técnica.

Leia mais: PT mobiliza militância, nas ruas e nas redes, para garantir a vitória no 2º turno

Da Redação, com informações da Folha de S. Paulo