O líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa (PT-PE), reforçou, em entrevista nesta quarta-feira (25), que não há qualquer participação do governo federal em atos ilícitos. Ele se referiu à questão ao comentar os desdobramentos da Operação Lava Jato, que envolveram o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS).
“É importante registrar, em nada do que foi dito até agora, há qualquer tipo de envolvimento ou participação do governo”, disse.
Além disso, Humberto defendeu que o ocorrido não “contamine” a atividade legislativa do Congresso Nacional. Ele também explicou que ainda não há definição sobre o novo nome do líder do governo no Senado.
“Nós entendemos que esse fato, por mais grave que seja, não deve contaminar a atividade legislativa do Congresso brasileiro porque nós temos temas gravíssimos da importância e do interesse do País – e devemos fazer com que eles continuem andando”, explicou o líder.
De acordo com Humberto Costa, os líderes dos partidos no Senado se reuniriam, ainda nesta terça, com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), para definir a continuidade da pauta.
“Vamos avaliar as informações oficiais que devem estar chegando do Supremo Tribunal Federal agora. Teremos uma reunião de líderes também, daqui a pouco, com a presença do presidente da Casa onde vamos discutir o que fazer em nome do Senado Federal”, afirmou.
“Sem dúvida é um momento muito difícil até para a gente se expressar, mas vamos nos posicionar de forma clara e transparente”, continuou Humberto.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT no Senado