O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Suprema Corte, afirmou, em despacho, que não há nenhum indício contra a presidenta Dilma Rousseff na ação.
“Nada há a arquivar em relação à presidente da República”, informou o ministro.
“Nestas situações, não havendo uma indicação com indícios mínimos de participação de eventuais agentes, na linha de reiterada jurisprudência do STF, o ordenamento jurídico e a necessária prudência impõem obstáculo a pleito de instauração de procedimentos perante o Supremo”, explicou.
O ministro se referiu, também no despacho, à investigação encaminhada à primeira instância sobre o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci por supostas doações irregulares.
“Dessa narrativa fática, constata-se que o procedimento foi instaurado exclusivamente em relação a Antonio Palocci Filho, porquanto, em relação a “referência a envolvimento indireto”, diz Zavascki.
Nesta sexta-feira (6), o ministro Teori Zavascki decidiu autorizar a abertura de inquérito para investigar 49 pessoas, sendo 47 políticos, suspeitos de participação no esquema revelado pela Operação Lava Jato.
Da Redação da Agência PT de Notícias