Partido dos Trabalhadores

Nas ruas de todo país, Carnaval é Lula livre

Insatisfação com o cenário político marca os blocos deste ano; o povo pede a liberdade do ex-presidente e critica Jair Bolsonaro

Arte Agência PT

Carnaval é Lula livre

São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Olinda, Salvador, Belo Horizonte… em todo o Brasil o Carnaval tem um grito uníssono: Lula livre. A maior festa do país levou para as ruas a insatisfação do povo com o cenário político brasileiro, da injustiça contra o ex-presidente aos retrocessos do governo Bolsonaro e o esquema de candidaturas laranja de seu partido, o PSL.

Em São Paulo, o bloco Jegue Elétrico esteve no centro da capital paulista nesta segunda-feira (4) e entoou o grito Lula livre.  O clamor pela liberdade do ex-presidente foi repetido nos blocos Mamá na Vaca, em Belo Horizonte, Filhos e Filhas de Marx, em Salvador, e Desce mas Não Sobe e Bagunça Meu Coreto, ambos no Rio.

A capital carioca também foi palco do bloco Eu Avisei, que foi para a porta do condomínio de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, nesta terça-feira. Lá, foliões vestidos de laranja cantavam paródias de marchinhas críticas a Jair, como “Doutor/ Eu não me engano/ O Bolsonaro é miliciano”.

Já em Olinda, o Blocão da Democracia ganhou as ruas na segunda-feira (4) reunindo mais de vinte blocos pela liberdade de Lula, contra Bolsonaro e em defesa da Democracia. Na cidade pernambucana, os bonecos gigantes que representavam Jair e sua esposa, a primeira dama Michelle Bolsonaro, foram alvo de vaias e latas jogadas pelos foliões.

Em Florianópolis, o bloco “Lula livre” saiu neste domingo (03) e promete voltar as ruas na terça-feira (06) às 19h em mais um ato por justiça para o ex-presidente.

Bloco Lula livre ocupou as ruas de Florianópolis no domingo e promete voltar nesta terça-feira

Da Redação  da Agência PT de Notícias