O secretário nacional de Finanças do PT, Marcio Macedo, avaliou como positiva a indicação de Nelson Barbosa, ex-ministro do Planejamento, para o Ministério da Fazenda.
A mudança foi anunciada na última sexta-feira (18), pela presidente Dilma Rousseff, ao substituir Joaquim Levy na Pasta.
Macêdo avaliou, em entrevista ao Portal “Brasil 247”, publicada nesta terça-feira (22), que Levy “cumpriu papel importante de dialogar com o mercado, iniciar e fazer os ajustes necessários para aquele momento”.
Entretanto, o petista acredita que o governo ingressa agora em uma “nova fase”.
Para o secretário de Finanças do PT, Nelson Barbosa “é a garantia de continuidade do projeto do atual governo embasado na tríade democracia, crescimento econômico e inclusão social”.
“É a certeza de que o projeto que elegeu a presidente Dilma e que é o que a sociedade aprovou e queria a continuidade, terá prosseguimento”, firmou.
Segundo Marcio Macedo, o novo ministro da Fazenda, que tomou posse nessa segunda-feira (21), é um “profissional extremamente qualificado”.
“Vejo a escolha por Nelson Barbosa com muito otimismo. Tive uma boa convivência com ele, na construção da PEC do Comércio Eletrônico. Tive seis meses de diálogo com ele. É um homem muito capaz, ético e competente. Está chegando no momento que o Brasil precisa reestruturar a economia. A presidente está consciente disso e sinaliza para isso”, declarou.
O petista reforçou também que o 2016 deve começar com outra linha no campo econômico. “Vamos começar o ano, já no primeiro trimestre, com outra linha. A presidente parece querer isso. Minha torcida é para que dê certo. Espero que os abutres e hienas, que torcem pelo ‘quanto pior, melhor’ no Brasil, não atuem para desestabilizar o novo ministro”, ressaltou.
Da Redação da Agência PT de Notícias