Nesta quinta, Lula visita Vila Soma em Sumaré (SP) e faz ato na Unicamp

De manhã, visitará a Vila Soma, em Sumaré, bairro de moradias populares onde Lula já esteve duas vezes. No fim da tarde, ele irá ao Teatro de Arena da Unicamp, para uma aula magna

Site do PT

Lula pelo Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá agenda na Região Metropolitana de Campinas nesta quinta-feira (5). De manhã, visitará a Vila Soma, em Sumaré, bairro de moradias populares onde Lula já esteve duas vezes. No fim da tarde, ele irá ao Teatro de Arena da Unicamp, para uma aula magna.

Vila Soma é um bairro  surgido da luta por moradia na região de Nova Veneza, em Sumaré (segunda maior cidade da Região Metropolitana de Campinas), em junho de 2012, depois que um grupo de famílias ocupou um terreno de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados abandonado desde a falência da empresa Soma Equipamentos Industriais em 1990.

Assista a Lula na Unicamp:

Hoje, cerca de 10 mil pessoas vivem no local, que está ganhando o status de bairro após anos de negociação, que resultaram na instalação de infraestrutura elétrica e emissão de certificados de regularização dos imóveis para os moradores. Lula visitou o local duas vezes em 2016 e recebeu visita de uma comissão de moradores em São Paulo, em 2018.

No fim da tarde, o ex-presidente dará uma aula magna no Teatro de Arena da Unicamp, para estudantes da instituição. Ele discutirá políticas culturais e educacionais e o futuro da universidade brasileira.

Serviço

Veja a agenda de Lula durante o dia em Campinas

Visita à Vila Soma
Horário: 10h
Endereço: Avenida Soma, S/Nº – Parque Manoel de Vasconcelos – Sumaré/SP

Aula Magna na Unicamp
Horário: 16h
Local: Teatro de Arena da Unicamp
Endereço: R. Elis Regina – Cidade Universitária, Campinas – SP

Da Redação, com site lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast