Partido dos Trabalhadores

No Brasil, mais de 170 cidades participam da Hora do Planeta

Evento em prol da preservação ambiental acontece neste sábado (28). Luzes devem ser apagadas por uma hora, entre 20h30 e 21h30

As cidades brasileiras aderiram em peso à Hora do Planeta 2015. Promovido pela Organização Não Governamental (ONG) WWF, o evento é classificado como o maior movimento global contra as mudanças climáticas.

A sétima edição da Hora do Planeta no Brasil acontece neste sábado (28). Além das cidades, empresas e pessoas deverão apagar as luzes, entre 20h30 e 21h30, em um grande alerta global contra as mudanças climáticas.

De acordo com a ONG, 173 cidades do Brasil aderiram ao evento, sendo que todas as 27 capitais também participarão da mobilização em prol da preservação ambiental.

Como forma de adesão ao movimento, monumentos de destaque do País terão as luzes apagadas durante uma hora.

Segundo a WWF, vão participar do evento o Elevador Lacerda, em Salvador; os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; a Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte; o Theatro Municipal de São Paulo; o Mercado Municipal de São Brás, em Belém; a Catedral de Brasília; o Túnel e Paredão do Parque Tanguá, em Curitiba.

Além disso, serão desligadas as luzes do Monumento dos Três Marco, em Goiânia; do Memorial da República, em Maceió; do Sítio do Laçador, no Rio Grande do Sul; da Praça do Marco Zero, em Recife; da Pedra da Memória, em São Luís; e do Palácio Jerônimo Monteiro, em Vitória.

O evento é patrocinado pelo governo federal, Banco do Brasil, além de outras empresas no Brasil.

Da Redação da Agência PT de Notícias