Partido dos Trabalhadores

No exterior, brasileiros também participam de dia contra o golpe

Portugal, Inglaterra e Alemanha são alguns dos países que já confirmaram mobilizações em defesa da democracia brasileira

Foto: Democracy for BRASIL UK

O Dia Nacional de Mobilização Contra o Golpe tem atos confirmados em várias cidades ao redor do mundo. A mobilização, organizada pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, está programada para a sexta-feira (10).

Alemanha, Espanha, EUA, França e Holanda são alguns dos países com atos já confirmados. O objetivo da mobilização é ocupar ruas e avenidas do Brasil e do exterior em defesa dos direitos e pela retirada do presidente golpista Michel Temer do poder.

As mobilizações acontecerão de forma simultânea ao longo do dia. Em Munique, por exemplo, o ato começará às 18h, no Marienplatz; em Paris, o ato começará às 18h30, na Fontaine des Innocents e em Barcelona será às 19h, na Plaça de Sant Jaume.

E a luta contra o golpe continua mesmo após o Dia Nacional de Mobilização. México, Inglaterra, Chile, Bélgica e Espanha organizaram mobilizações para os dias 11 e 12 de junho, dando continuidade à luta contra o governo golpista de Michel Temer e em defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Além dos atos no exterior, no Brasil já estão confirmadas mobilizações em mais de 30 cidades no dia 10. Além disso, há atos democráticos programados para acontecer, pelo menos, até o final deste mês.

Veja a lista completa das cidades que terão mobilizações na agenda.

Por Carla Escaleira, da Redação da Agência PT de Notícias