Partido dos Trabalhadores

No Recife, caminhada reúne 8 mil pessoas em apoio a João Paulo

A onda vermelha tomou as ruas do centro da cidade no maior ato de campanha neste 2º turno na capital pernambucana, mostrando que o povo que João Paulo de novo

Foto: Társio Alves

O centro da cidade do Recife (PE) foi o palco do maior ato de campanha neste segundo turno, quando mais de oito mil pessoas vestiram suas camisas vermelhas e foram às ruas, no final da tarde desta sexta-feira (14), mostrar apoio ao candidato a prefeito João Paulo (PT).

“Nós temos à frente 16 dias para o Recife escolher um novo futuro. E é com a força do nosso povo, a força das nossas propostas, e com a força da militância, que no dia 30 vamos ganhar essa eleição”, afirmou João Paulo, em meio ao povo, que não poupou abraços, beijos e selfies ao vê-lo.

Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Armando Monteiro (PTB-PE), além de candidatos a vereador e vereadores eleitos, participaram da caminhada, mostrando a grande unidade que se formou em torno da candidatura de João Paulo, especialmente neste segundo turno.

Foto: Társio Alves

O ato também mostrou a adesão espontânea das pessoas nas ruas, como a aposentada Margarida Menino, 63 anos.

“Eu estou na rua e a resposta é sempre muito positiva. João Paulo foi considerado um dos melhores prefeitos. É isso que me faz lutar por votos para ele”, contou.

Vendedora numa loja de calçados na Rua da Imperatriz, no Centro, Socorro Oliveira Costa, 54 anos, foi uma das centenas de pessoas que procurou garantir sua foto ao lado de João Paulo.

O sorriso depois do clique exibia a alegria em poder confiar nele para depositar sua esperança.

“Vou votar em João no segundo turno, porque ele fez muitas coisas, principalmente pelos mais pobres, melhorou as creches, a merenda nas escolas. E espero que ele seja prefeito de novo e volte a melhorar o Recife”, declarou.

Foto: Társio Alves

Em meio à caminhada, os gritos de “É 13! É João Paulo!” ecoaram pela rua. Era a gerente de loja Amanda Priscila da Silva Sena, 24 anos, que assumiu o controle do microfone, normalmente utilizado para anunciar produtos à venda, para declarar abertamente seu voto.

“Em todo lugar eu digo que é para votar em João Paulo. E eu voto é 13 mesmo, pois João Paulo foi um excelente prefeito. Eu me lembro bem, quando adolescente, do quanto ele melhorou o Recife. E ele está com o povo e vai voltar pra melhorar”, garantiu.

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias